Diferenciais Competitivos

O curso medicina da FMO foi estruturado respeitando as disposições vigentes, buscando a excelência nos conteúdos e na utilização das metodologias de ensino, baseadas em módulos horizontais, verticais e na utilização de Metodologias Ativas de aprendizado. O modelo avaliativo passa pelos critérios Formativos (avaliação teórico e pratica) e no Somativo (comportamental e de atitude). O direcionamento do curso é para a construção da consciência do atendimento a saúde da família e da comunidade.

Perfil do egresso do curso

O perfil do egresso possui ampla abrangência quanto às demandas referentes ao Sistema Único de Saúde. Isto porque as atividades práticas, a serem realizadas em decorrência dos convênios firmados, constantes do projeto pedagógico do curso, far-se-ão em instituições públicas, com atendimento pleno ao Sistema, razão pela qual, o egresso terá, além de uma formação intrinsecamente inserida no contexto da Saúde Pública, experiência e inserção na realidade da saúde d população que utiliza o SUS.

Outrossim, o perfil do egresso engloba amplamente uma formação voltada para a Saúde Pública, por concepção pedagógica do Projeto, bem como pela realidade fática do contexto em que os estudantes serão inseridos, desde o primeiro ano do curso, em razão dos módulos horizontais, bem como quando da realização do estágio curricular supervisionado, sem prejuízo do aprendizado em sala de aula no que tange à Saúde Pública.

Convênios

A FMO firmou convênio de cooperação técnica, didática e científica com o Estado de Pernambuco, gestor estadual do SUS, possibilitando aos educandos da FMO o aprendizado de competências próprias da medicina em hospitais escola da rede estadual, destacando entre eles: Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães e Hospital Getúlio Vargas; da mesma forma, firmou convenio com a Prefeitura de Olinda, podendo oferecer aos alunos aprendizagem em toda a rede de postos de saúde da cidade, além de ter a Maternidade Brites de Albuquerque de Olinda em regime de exclusividade para seus alunos; firmou ainda convênios com as Prefeituras de Amaraji e Escada, onde funcionará o internato rural, modalidade de ensino e vivência da medicina no interior do Estado

Infraestrutura Básica

Toda a estrutura física e pedagógica da FMO foi montada com base na legislação vigente. A FMO conta com estrutura moderna, adaptada aos portadores de necessidades especiais, com rampas, elevadores e banheiros adaptados. Possui auditório e ambiente para tutorias,onde são discutidos os casos clínicos. Os Laboratórios de Técnicas Cirúrgicas, Morfofuncional, de Técnicas Especiais e de Habilidades são equipados com simuladores e modelos anatômicos modernos; os Laboratórios Multidisciplinar I e II possuem Área Técnica composta por: Apoio, Guarda de Vidrarias, Guarda de Reagentes e Químicos, Guarda de Equipamentos e Acessórios, Guarda de Controlados e Drogário; o Laboratório de Anatomia Humana e Patológica possui Ossário e Biotério, Laboratório de Videomicroscopia e Laboratórios de Informática

CREDENCIAMENTO JUNTO AO MEC

clique aqui para baixar.