Topo
Image Alt

CONEM 2019 – ESTUDANTES

ESTUDANTES TÊM PARTICIPAÇÃO
DE DESTAQUE NO CONGRESSO

Esmaella Lacerda, presidente do DA da FMO

Esmaella Lacerda, presidente do DA da FMO

Um dos pontos fortes do CONEM 2019 foi a participação dos estudantes não apenas na organização e preparação do Congresso, mas, principalmente, pela representatividade. Os discentes tiveram acento em todas as mesas do evento, da abertura no dia 26 de abril até o seu encerramento, no dia seguinte.

Na abertura do CONEM, a presidente do diretório acadêmico da FMO, Esmaella Lacerda, agradeceu a confiança depositada por todos os colegas e enfatizou a importância do canal de comunicação sempre aberto e direto que os discentes mantêm com a faculdade. “Agradecer também a essa instituição que sempre esteve de portas abertas”, reforçou.

Maria Isabel Assis, representante da DENEM

Maria Isabel Assis, representante da DENEM

Já a representante da DENEM, Maria Isabel Assis, também destacou a importância dos discentes estarem construindo ativamente o CONEM 2019. Segundo ela, é essencial que se traga os estudantes para participar do debate da educação médica, não apenas durante o congresso, mas durante todo o ano. “Peço que os estudantes se coloquem para mostrar o potencial que a gente tem na construção ativa desses debates”, afirmou.

Ela falou ainda sobre a proximidade que a DENEM mantém com a ABEM.  “Temos construído o debate sobre a educação médica com a ABEM desde os anos 1980”, disse. “Conseguimos avanços concretos para mostrar as potencialidades que temos para o debate e construção do que a gente visa enquanto educação médica na sociedade”, observou.

Mais sobre o CONEM 2019