Topo
Image Alt

CONEM 2019 – ABERTURA

CONEM 2019 REFORÇA PAPEL DA
FMO NO ENSINO MÉDICO NACIONAL

Principal evento no debate da qualidade do ensino médico regional, o CONEM 2019 destacou a Faculdade de Medicina de Olinda não apenas em nível Nordeste, mas em todo país. A capacidade da instituição em organizar e sediar um evento desse porte foi destacada por todos.

Na mensagem de boas-vindas aos participantes, o diretor geral da FMO, Dr. Inácio de Barros Melo Neto agradeceu à Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) a confiança na capacidade da faculdade de poder organizar um evento tão importante. “Esse momento para Faculdade de Medicina de Olinda é um momento de gratidão para com a ABEM de ter nos dado essa oportunidade em fazer conjuntamente o congresso para poder discutir das decisões que irão evoluir o ensino médico”, destacou.

O diretor geral da FMO também fez questão de destacar o papel do Conselho Nacional de Educação, “Através do professor Gilberto Garcia, do professor Paulo Baroni, do professor Antônio de Freitas. Porque se não fosse por eles e todos que faziam parte naquele momento, não existiria a Faculdade de Medicina de Olinda”, reconheceu. Ele finalizou observando que o CONEM 2019 veio para consolidar e creditar a FMO em todo país como uma instituição diferenciada no ensino médico brasileiro.

Mais sobre o CONEM 2019