Topo

FMO SAÚDA NOVO DIRETOR ACADÊMICO

FMO saúda seu novo Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso

A evolução é um processo constante. E nós, aqui na FMO, estamos sempre em busca de aprimorar a formação que oferecemos aos nossos alunos investindo não só em estrutura, como também em profissionais capacitados e experientes. É por isso que, com satisfação, anunciamos a chegada do nosso novo Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso, Prof. Dr. João Bizario. Ele que já vem nos acompanhando há alguns anos, prestando consultoria e capacitação ao nosso corpo docente, agora passa a integrar de vez a família FMO.

Dr. João Bizario é um nome reconhecido na educação médica internacional, com vasta experiência na direção, coordenação e gestão de cursos e projetos de medicina e saúde em renomadas instituições. Além de sua grande experiência com metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

A Faculdade de Medicina de Olinda dá boas-vindas ao mais novo membro de sua equipe, que chegou para somar e nos levar ainda mais longe.

Dr. João Bizario

Médico pela Universidade Cidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e PhD sanduíche pela Faculté de Médecine de Ia’ Université Paris Descartes-Hôpital Necker Enfants Malades-INSERM U429-Paris, França. Especialista em Mudanças na Formação de Profissionais da Saúde-Ministério da Saúde, Ensino para Compreensão-EpC e Aperfeiçoamento em Processos de Ensino Aprendizagem-Sírio Libanês. Professor Universitário desde 1993 (27 anos), sendo 22 anos de experiência em Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem e Educação Médica. Foi Coordenador de Planejamento e Capacitação Docente, Diretor Assistente, Chefe de Departamento, Vice-Diretor e Diretor Interino da Faculdade de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto. Ex-Diretor assistente do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo. Ex-Diretor Científico do Centro de Pesquisas em Distrofia Muscular-AADM-PETROBRAS, com diversos projetos científicos com captação de várias fontes de fomento, organização de eventos científicos e publicações nacionais e internacionais em Terapias Gênicas, Farmacológicas e com Células Tronco. Revisor de vários periódicos científicos da área médica e de educação. Ex-Diretor Executivo da Vertical de Saúde da Laureate Internacional Universities Inc., área de Health-Academic-Business. CEO e Consultor em Educação Médica com ênfase em Metodologias Ativas,  integração academia-SUS-comunidade, elaboração de projetos pedagógicos inovadores e contemporâneos, gestão de processos de implantação e ampla experiência em gestão de qualidade, viabilidade, visibilidade e crescimento em uma grande diversidade de Cursos de Medicina. Professor  concursado e licenciado, ex-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul-USCS. Ex-Membro da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM) e Grupo de Trabalho em Educação Médica, ambos do Ministério da Educação e Saúde. Membro da Comissão de Elaboração dos Programas de Residência Médica (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina de Família) e Orientador do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Inovação em Educação em Saúde USCS. Membro do Conselho Municipal de Saúde de SCS. Consultório próprio em Saúde Mental e do Adulto. Membro do Comitê de Emergência Sanitária contra o Coronavírus da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, sendo um dos coordenadores e contribuído na elaboração e implantação do Projeto da Plataforma CoronaSãoCaetano e implantação da Telemedicina na rede pública do Município.