Topo
Image Alt

Diretoria

DR. INÁCIO DE BARROS MELO NETO – DIRETOR GERAL

Inácio de Barros Melo Neto, diretor-geral da FMO

Inácio de Barros Melo Neto, diretor-geral da FMO

O diretor geral da Faculdade de Medicina de Olinda, Inácio de Barros Melo Neto, vem de uma família em que o ensino superior é uma tradição com mais de meio século. Uma história iniciada por seu avô, Inácio de Barros Melo, fundador da Associação de Ensino Superior de Olinda e da Faculdade de Direito de Olinda.

À frente da FMO,Inácio de Barros Melo Neto ressalta que o foco da gestão é oferecer um ensino de alta qualidade, comandado por um corpo docente de primeira linha e com ênfase em pesquisa científica. Além disso, objetiva proporcionar à faculdade toda estrutura necessária para um aprendizado de alto nível.

Dois fatos recentes importantes reforçam essa filosofia. O primeiro deles foi a autorização do MEC para que fosse ampliado o número de vagas na graduação; o segundo, também vindo do MEC, foi a autorização para o Programa de Residência Médica (PRM) em Medicina de Família e Comunidade.  E não para por aí: até o final de 2020, mais outras duas residências estarão disponíveis: Clínica Médica, e Ginecologia e Obstetrícia.

Nesse sentindo, a gestão tem conduzido, ainda, investimentos importantes como a construção do novo prédio da FMO, em 2018. O espaço – com quatro andares – abriga salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, 13 salas de tutoria, dois laboratórios morfofuncionais, com tudo que é necessário para realização das pesquisas. Agora, em 2019, encontra-se em fase de conclusão um terceiro edifício, que terá 200 vagas para estacionamento, além de ter andares com salas de aulas.

Outro direcionamento relevante é a forte parceria da instituição com o setor público no sentido de garantir aos alunos da FMO o amplo acesso aos grandes hospitais de Pernambuco e unidades de saúde da família. Neste mérito, temos o Hospital Tricentenário de Olinda, exclusivo para estudantes da FMO, que é inteiramente do SUS.

Inácio de Barros Melo Neto nasceu na cidade do Recife em 1980. É formado em Direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo.